O que é um Toldo?

O que é um toldo?

O que é um toldo?

Um toldo é uma estrutura fixada ao exterior de um edifício. A moldura é envolta em lona ou vinil bem esticada, ou outros materiais adequados, como policarbonato transparente, ou para adicionar um toque estético e praticidade a uma propriedade.

A estrutura de um toldo é construída em madeira, aço ou alumínio. Em climas mais frios, os toldos de alumínio, envoltos em folhas de alumínio, são populares para lidar com cargas pesadas de neve.

O toldo é projetado para fornecer sombra e abrigo e, portanto, está localizado acima das janelas e portas. Os toldos também podem cobrir uma grande área adjacente a uma parede e são projetados para abrigar grupos maiores de comensais ou pessoas em reuniões sociais semelhantes. Toldos também podem ser estendidos para a calçada, como costuma ser visto em hotéis de luxo e restaurantes finos.

Os toldos também são utilizados para anunciar um negócio e por isso são populares em restaurantes, pubs, butiques, cabeleireiros, etc. Os toldos comerciais podem ser pintados com o nome da empresa, bem como outras informações pertinentes, como número de telefone e endereço. Além de funcionar como um outdoor, os toldos oferecem proteção contra ventos fortes e raios ultravioleta, chuva ou neve.

Os toldos que protegem as janelas e portas podem ser projetados para serem retraídos quando não forem necessários ou para permanecerem fixos, como no caso de coberturas estendidas ao longo de uma parede ou projetando-se para a calçada.



Deixe uma resposta